faculdade de moda, campinas, desfile

Faculdade de Moda

Desde que eu comecei a procurar faculdade de moda para eu poder estudar, encontrei uma dificuldade muito grande, pois moro na região de Campinas, interior e as grandes faculdades ficam nas capitais. Depois de muita pesquisa acabei indo fazer em São José do Rio Preto na UNIRP, mas fica a 7 horas de distância da minha cidade, era muito sofrimento mesmo! Tudo acabou quando meu pai teve um infarto e eu entrei em depressão, decidimos que seria melhor eu voltar para Mogi Mirim.

 

Continuei na esperança de abrir alguma faculdade de moda por aqui, não queria voltar a morar fora. 3 anos se passaram e agora surgiu a notícia de que a ESAMC inicia um curso de moda em parceria com a VOGUE em Campinas, Sorocaba, Santos, São Paulo… Estou empolgada demais com isso, acredito que vou conseguir estudar esse ano, apesar da mensalidade ser equivalente a, sei lá, um boi por mês….

 

Apesar de saber que existe o Tecnólogo de Moda na CEUNSP em Salto e na UNAR em Araras, não me empolguei pelo fato de não ser graduação, não sei porque. O curso da ESAMC é “Negócios de Moda”, ou seja, a parte da criação fica em segundo plano, se o que você quer é aprender a desenhar, costurar e tudo mais, parece que esse não é o curso correto. A parte da criação já uso bastante com tudo que trabalho, então estou feliz em me aprofundar nas matérias de Negócios da Moda, que serão úteis para organizar uma empresa e ir além!

 

Espero realmente que o curso de moda na nossa região venha para ficar, a área de Campinas é muito fértil e já passou da hora de sermos uma região mais fashion!

 

faculdade de moda, campinas, desfile
Desfile Jefferson Kulig SPFW

 

Quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas, muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube

 

  • Anônimo

    cursos tecnológicos são de graduação