Christian Louboutin, sapatos, sola vermelha

O segredo da sola vermelha

Christian Louboutin, sapatos, sola vermelha

 

Você sabe o porque das solas vermelhas nos queridinhos Louboutin???

 

Christian Louboutin esteve no Brasil, e foi entrevistado pela revista Elle. Entre as perguntas estava uma que matou nossa curiosidade. Onde ele se inspirou para criar a sola vermelha dos seus sapatos, se tem alguma relação com os saltos de Luís 14. O designer respondeu: “Eu estava pensando em pop art e queria algo que tivesse uma única cor. Talvez, inconscientemente, por eu ser francês e ter nascido e ter crescido em Paris, tenha alguma relação com Luís 14. Pode ser algo que estava no meu sangue”.

 

Luís XIV inventou o luxo tal como o conhecemos hoje. Os diamantes e o champanhe, por exemplo, tornaram-se sinônimo de sofisticação e glamour em seu reinado. Os sapatos de salto alto, indispensáveis para as mulheres elegantes, foram idéia dos artesãos do palácio. Durante seu reinado, inventaram quase todos os tipos de sapato usados hoje, inclusive as sandálias de salto alto, na época adotado por homens e mulheres – e também, pelo rei.

 

É pouco ou você quer mais? Amei!

 

Quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas, muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube

 

  • Oie, td bem?
    adorei conhecer seu blog.
    Depois passe no meu para conhecer a moda super colorida e exclusiva que eu faço

    http://vivimodaexclusiva.blogspot.com/

    Beijos, Viví

  • Lauriane

    Muito legal saber o motivo da sola vermelha!