Faça Parte do Clube VIP (é grátis!)

Chapéu Panamá – Como usar?



Sou fã incondicional do chapéu mais elegante do mundo! Mas no Brasil não temos a cultura de usar chapéus no dia a dia!

 

Não é por isso que nós não usaremos, o problema é que sempre fica a dúvida: Onde usar o Chapéu Panamá?

 

como usar, chapéu, panamá, dicas, fotos
Eu e o meu Panamá!

 

 O Panamá deve ser usado para ir à praia e qualquer viagem de férias, como resorts, hotéis fazenda e passeios no qual você fica a mercê do sol! Além de ser um acessório lindo, o chapéu também te protege dos raios solares!

 

Combine com vestidos levinhos, com cara de menina! Nos pés use rasteirinhas, sapatilhas e até o oxford, que está super em alta!

 

O chapéu também vai muito bem com roupas mais finas, como uma camisa branca e um shorts alfaiataria. Deixa o look mais fino e é ideal para um fim de tarde ou para uma festa noturna mais informal!

 

como usar, chapéu, panamá, dicas, fotos
Celebs de Vestidinhos e Chapéu!

 

A etiqueta diz que você pode usar para dar uma voltinha no shopping e outros lugares fechados, mas para mim soa meio estranho, lembra algo do tipo turista, não? Não me condenem!

 

Ainda falando de etiqueta, nào é só colocar o chapéu na cabeça e ser feliz, é importante saber algumas regrinhas. Sempre que estiver em lugares fechados, como restaurantes, consultórios e residências, o chapéu deve ser tirado e segurado com a parte interna virada pra você, nunca a deixe aparecer!!!!

 

como usar, chapéu, panamá, dicas, fotos
Chapéu atualizado com Lenço!



A faixa do Panamá é tradicionalmente preta ou marrom. Troque sua fita para atualizar o chapéu! No meu, coloquei um lenço da Louis Vuitton, os monogramas são da mesma cor da palha, o efeito ficou bem legal!

 

As cores mais escuras nas faixas dão o ar mais formal, para deixar com ar mais esporte, troque sua faixa por uma bem clara, o efeito fica especial!

 

como usar, chapéu, panamá, dicas, fotos
Brad Pitt (seu lindo) com Panamá esportivo!

 

 Um pouco de história: O chapéu ganhou nome e popularidade quando, em 1906, o presidente norte-americano Theodore Roosevelt viajou ao canal do Panamá e foi fotografado usando um exemplar. Dali em diante, muitas personalidades adotaram o modelo, como Winston Churchill, Robert Redford, Getúlio Vargas e Tom Jobim. No Brasil, muitos remetem a imagem do Panamá aos sambista e até Santos Dumont (já recebi esse apelido por causa do chapéu).

 

como usar, chapéu, panamá, dicas, fotos
Santos Dumond? NOT!

 

O meu eu comprei numa loja de fábrica em Limeira, chamada Pralana, o preço foi R$ 130,00 (muito amygo!). Mas você chega a encontrar por até R$300,00 em algumas lojas. Procure comprar o de palha natural, esses sintéticos não ficam com o formato legal!

 

Abuse do Chapéu Panamá que ele está super na moda e é lindo de viver!

 

Beijinhos, Giovana.



Quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas, muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube

 

Seguir:
Compartilhar:

11 Comentários

  1. Leth Sants
    4 de novembro de 2023 / 23:13

    Sempre gostei de chapéu, no entanto evitava usar pq na rua ficavam olhando para mim ou perguntavam se eu ia para a praia. Atualmente não saio sem, justamente para proteger-me da radiação solar e já não me importo se ficam olhando para mim com estranheza.

  2. 29 de fevereiro de 2012 / 18:47

    Não acho que usar um Panamá em um shopping por exemplo, é parecer turista. Pelo contrario acho que é assumir uma personalidade com estilo.

    :)

    • Anônimo
      19 de setembro de 2012 / 16:36

      Tambem acho

  3. 2 de dezembro de 2011 / 19:34

    Dispomos de grande variedade de Chapéu Panamá super originais e charmosos. São modelos e estilos únicos, puro charme!!! São feitos à séculos artesanalmente no Equador – com a "Palha Toquilla" que só nasce nesse pequeno país – pelos descendentes dos Incas.
    Atendemos todo Brasil, no varejo e no atacado.
    http://www.chapeudopanama.com,.br

  4. 7 de novembro de 2011 / 17:29

    Amei seu bolg.
    Tirou a minha dúvida do chapéu de panamá.
    Beiijos

  5. Anônimo
    4 de junho de 2011 / 22:49

    CHAPÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS…

    PELAMORDIDEUSSS!!!

  6. Anônimo
    11 de março de 2011 / 17:11

    A-D-O-R-E-I a idéia do lenço no chapéu. Eu tenho um aqui em casa que tem uma faixa que não combina com todas minhas roupas então essa dica foi importante pra mim *–*

Deixe um comentário!


À Procura de Algo?