como ficar, como pintar, cabelo, loiro, platinado

Manual Para Virar Loira

como ficar, como pintar, cabelo, loiro, platinado

Ter um tom perfeito de loiro é difícil e exige muita disposição e dedicação. Não importa quantas fotos de famosas você leva pro seu cabeleireiro, existe 99% de chance de errar a cor e o seu cabelo ficar ressecado, com cara de peruca, amarelo ovo….

como ficar, como pintar, cabelo, loiro, platinado
Já fui loira!

Pensando nessa luta sem fim, resolvi elaborar umas dicas para você se tornar loira! Pensou bastante? Decidiu que vai clarear? Então vamos lá…

1 – Quanto você está disposta a gastar com o cabelo?
Todo loiro requer muita manutenção, a raiz aparece bem mais rápido e uns dias a mais sem retocar, vão te deixar com cara de relaxada! Se você estiver disposta, a manutenção varia de 4 a 12 semanas, dependendo da quantidade de mechas, da sua cor natural e do tom de loiro.

2 – Vai ser difícil, mas não é impossível
Imagine uma tabela de cores, sendo 1 o preto e 12 o loiro mais claro. É muito difícil ver alguém com o cabelo acima do tom 7, naturalmente. Tons mais baixos são mais dramáticos para clarear, e quase sempre ficam amarelados, alaranjados ou com tons de dourado. Mas existe a chance de clarear progressivamente!

3 – Mudar toda a rotina de Shampoos e Condicionadores
Não adianta fugir, se você for loira, seu cabelo será destruído. Para que isso se amenize, você vai precisar criar uma rotina semanal que envolve shampoos especiais e vários tipos de creme. Shampoos sem sal são essenciais. Existem muitos cremes para reconstrução, você vai precisar deles, e muito. Tenha sempre por perto um creme para pentear, tem hora que o pente não consegue entrar no cabelo!

4 – Procurar um especialista

como ficar, como pintar, cabelo, loiro, platinado
Loiro Escuro

Nunca, jamais, em hipótese alguma faça o clareamento em casa. Eu não sou exemplo pra falar disso, sendo que nunca deixo cabeleireiro nenhum colocar a mão nos meus cabelos. Mas isso exige técnica e conhecimento, venho pesquisando muito sobre cabelos desde sempre! Caso você não faça idéia do que é clarear um cabelo, procure alguém que tenha referências, veja fotos e converse com pessoas que já testaram o poder do cabeleireiro.

5 – Qual o seu tom de loiro?
Existem dezenas de loiros, mas qual deles fica melhor na sua pele? Faça simulações na internet de como você ficaria! Na dúvida, comece fazendo mechas, geralmente não tem erro! Leve milhares de fotos pro seu cabeleireiro, assim ele consegue captar o que você está querendo!

6 – Mudança total na make-up
Com a mudança de cabelo, a moldura do seu rosto vai mudar completamente! Se prepare para testar novos tipos e cores de maquiagem. Essas devem ser mais neutras, uma vez que o cabelo já chama atenção demais! Repare que as loiras geralmente estão com tons de dourado ou preto, que destacam os olhos e não deixam vulgar.

como ficar, como pintar, cabelo, loiro, platinado7 – Se prepare para piadinhas
Loiras são estereotipadas como burras, como sem-vergonhas, entre várias outras coisas chatas. Você vai ouvir cantadas mais do que nunca, seja passando perto da construção, indo ao médico e ao mercado. Não esquenta, você se acostuma logo! Mas não pode se abalar, ser loira é questão de personalidade!

8 – Ser loira é mais legal
Seu ego vai subir um monte! É tanta gente que te olha e te elogia, não tem como não se sentir bem! Uma camiseta branca com calça jeans vai parecer uma super produção, o cabelo faz todo o trabalho dos acessórios!

E aí, vem pro time das loiras?! Ser loira é tendência!

Beijinhos, Giovana!

 

 

Quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas, muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube