Faça Parte do Clube VIP (é grátis!)

DIY – Calça Galaxy Print



galaxy print, como fazer, diy
Inspiração!
Essas americanas têm o poder de despertar o desejo por peças que até a gente mesmo duvida que vai ter coragem de usar! Quando vi pela primeira vez algumas roupas com essa estampa de galaxia, achei lindo mas não consegui encaixar no meu gosto. O tempo passou e eu descobri que queria loucamente uma calça Galaxy Print!
No Brasil eu nunca vi para vender nada parecido com isso, para comprar pelo Ebay, teria que desembolsar bem mais que $100, não rola né? Então decidi criar a minha própria Galaxy Print!
Vamos ver como é feito?
Vamos precisar:
Uma legging preta
Água Sanitária (cândida)
Tinta de tecido nas suas cores preferidas
Um borrifador grande e um pequeno
Como fazer:
galaxy print, como fazer, diy
Coloque a água sanitária dentro do borrifador grande, 150 ml é suficiente
galaxy print, como fazer, diy
Coloque a legging preta no chão, de preferência na grama e no sol!
galaxy print, como fazer, diy
Essa parte é a que vai definir a sua estampa, então muita atenção. Com o borrifador no modo “nuvem” borrife a água sanitária na legging, concentre em alguns pontos específicos a fim de criar os círculos maiores e mais claros, as nébulas. Faça vários círculos espalhados por toda a legging.
Dentro de alguns minutos você vai começar a sentir que a calça está clareando, se quiser deixar a mancha maior, borrife mais.
galaxy print, como fazer, diy
Para as estrelas menores, borrife de uma distância maior, faça uma “chuvinha“, para ficar cheio de pontinhos. Uma dica: coloque o borrifador no modo “jato” para criar pontos mais definidos, o efeito desses pontos no final vai ser decisivo!
galaxy print, como fazer, diy
Faça isso nos dois lados da legging e deixe secar uns dez minutos no sol. Lembre que se você quiser criar mais “nébulas” e deixar a calça mais clara, essa é a hora!
galaxy print, como fazer, diy
Para a minha calça escolhi as tintas nas cores vermelho, roxo e verde água. Na falta de um borrifador pequeno, improvisei com um Victoria Secrets que tava acabando (fina!). Vale usar até potinho de remédio vazio!
Misturei dentro do borrifador a tinta vermelha com um pouquinho de água, cuidado para não colocar água demais e deixar a tinta muito líquida!
galaxy print, como fazer, diy
Borrife o vermelho de forma espalhada, mas não cubra o laranja completamente.
Depois de completar a calça com o vermelho, complete o potinho com a tinta roxa. Da mesma maneira, borrife por toda a calça, sem cobrir completamente o laranja e o vermelho.
Para finalizar, complete o potinho com a tinta verde água, para dar o efeito das estrelas. Faça manchas mais espalhadas e mais definidas.
galaxy print, como fazer, diy
Deixe a calça secar umas 24 horas, depois lave! Como vocês podem reparar na foto das tintas, para o efeito do verde água eu usei uma tinta para artesanato, era a única que eu tinha no momento. Depois de lavada, a calça desbotou muito. Então usem a tinta de tecido NECESSARIAMENTE.
Se depois de pronta você achar que faltou algo, mão na massa e mais tinta nela! Por ser uma pintura abstrata, não tem ordem para seguir, dá pra viajar muito nos desenhos e nas cores.
Eu preferi a minha bem coloridona, mas há quem prefira fazer somento nos tons de azul e roxo, fica muito linda também!
Use sua criatividade e crie sua própria combinação de cores!

galaxy print, como fazer, diy
Foto de celular

Essa foto do resultado final ficou bem escurinha, não pegou o efeito real, mas dá pra ter a idéia!

Agora a questão principal: Como usar uma calça discreta como essa?
Não tem erro, uma blusinha preta, pode ser básica ou mais trabalhada. Não abuse de decotes, a calça em si já chama muita atenção! Combine com camisetas mais larguinhas, eu acho legal a combinação da galaxy print com camiseta branca de frases! Nos pés: botinha preta sem salto ou sandália de salto preta e básica!
Deixa que a calça faz todo o trabalho da produção!
Essa estampa pode ser feita não só em calças, mas em blusinhas, camisetas, bolsas, tênis…. Use a imaginação!
E aí, já tá pronta pra fazer a sua? Manda foto pra cá quem fizer!!!!!!

Beijinhos, Giovana!



Quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas, muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube

 

Seguir:
Compartilhar:

2 Comentários

  1. 1 de setembro de 2012 / 02:17

    Adorei as dicas de como usar, acho lindo, porém não sabia com que combinar :)

    Drika do oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br/

Deixe um comentário!


À Procura de Algo?