auslander, fashion rio,

Ausländer, Fashion Rio e Preguiça

Quem me segue no twitter (segue lá bem!) já sabe que eu não me empolgo nada com o Fashion Rio, preguiça, sei lá..Mas resolvi comentar o desfile da Ausländer, porque fico de boca aberta com o rumo que a moda brasileira está tomando. Que fique MUITO claro que não tenho nada contra a marca e que só a escolhi como exemplo para a minha revolta aleatória.

Criatividade, você ainda existe?

auslander, fashion rio,

Cintos de metal dourado, shortinho com modelagem anos 50, lamê dourado, plissado, mix de estampa floral… Já vi isso em algum lugar…
auslander, fashion rio,
100% de transparência, mais modelagem anos 50, óculos redondo, saia mullet… Aiiiiiiiiii.Não dá preguiça?

O que há de novo nisso tudo? Daria para fazer uma lista enorme citando todas as “inspirações” que a marca usou para criar essa coleção. Você não precisa ir muito longe para ver tudo isso, abra o site da Forever 21 (grande propagadora de tendência) e veja o desfile todo lá, com precinhos camaradas.

Mais uma vez, estou usando a Ausländer como exemplo, mas incluo quase todas as outras nesse grupo.

Quando eu comecei com a moda, lá em 2001 (Meu Deus, to velha) as coisas eram bem diferentes, existia criatividade, sabe? Um desfile era um show, uma coleção era para chocar, para dar um giro de 180 graus a cada temporada. Para participar de uma semana da moda você deveria ser MUITO bom, MUITO competente. Hoje eu, sinceramente, não sei como é feita essa escolha. Mas eu sei que mudou, dá pra ver.

Agora é assim, você assiste um desfile ou confere as fotos e vê isso, cópia, inspiração, ahhhhhh que preguiça.

Se você discorda da Minha opinião, me explica, por favor, Qual a graça de assistir um desfile para ver tudo aquilo que já foi visto 546 vezes em blogs de moda, revistas e na Renner? Para onde foi toda a criatividade? Cadê bom senso?

Enquanto não consigo entender o rumo que a moda brasileira está tomando, prefiro ficar quietinha no meu canto dançando o novo clipe da Rihanna.

 

Quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas, muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube