bloqueio mental, criatividade, ideias

Como se livrar do Bloqueio Criativo

bloqueio mental, criatividade, ideias

 

A página do Blogger aberta, o cursor pisca, pisca, pisca e nada de idéia sobre o que postar no blog. Quem nunca passou por um bloqueio criativo? Isso já foi tema de muitas crônicas e poesias, no final a falta de idéias sobre o que escrever vira o próprio assunto!
Mas não dá pra falar sempre sobre isso (não diga!), então como jogar esse bloqueio fora e voltar para o blog com tudo? Elaborei algumas dicas que estão funcionando comigo!

 

1 – Escreva sobre o seu cotidiano! Sabia que o seu dia-a-dia pode ser mais interessante do que você imagina? Calma, não é pra transformar seu blog em um diário. Fale sobre o que você vê no caminho para o trabalho, sobre a sua profissão, sobre o que você faz para se divertir. Pode ser que tudo te pareça muito comum, mas sua vida é super diferente da vida da vizinha! Aquele barzinho que só você conhece, aquela receita de família, tudo rende um bom post!

 

2 – Leia revistas. Dica clichê? Pode até ser, mas a melhor maneira de ficar em contato com o assunto que você gosta é lendo sobre ele. Blogs podem ser legais (e são muito!), mas de vez em quando os assuntos se repetem demais. Eu gosto de moda, então leio muitas revistas sobre moda, mas também leio sobre turismo e sobre carros. Muitas idéias boas podem surgir lendo as matérias, isso não quer dizer que você vai copiar e sim criar a sua própria leitura do assunto! Bônus: se inspire nas montagens e na diagramação das revistas, isso ajuda na hora de criar suas próprias imagens.

 

3 – Dê uma volta no shopping! Já pensou em quantos assuntos você pode encontrar dentro de um só lugar? Entre nas lojas, experimente peças que você nunca se imaginou usando! Saia plissada, vestido de tafetá, jaqueta dourada, o céu é o limite. Experimentar não significa que você vai comprar, mas pode te deixar cheia de idéias e cheia de cliques para o blog!

 

Espero que essas dicas tenham te ajudado! Não esqueça de ficar aberta para todas as informações que passam por você e mão na massa!

 

Quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas, muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube