Faça Parte do Clube VIP (é grátis!)

Batendo Perna – Bairro da Liberdade



Essa semana precisei ir para São Paulo, assim que terminei meus compromissos resolvi bater perna em um lugar que eu sou mais que apaixonada: o Bairro da Liberdade! A Chinatown brasileira!

bairro, liberdade, são paulo, japão, japoneses, rua principal
Vista da rua principal

O bairro é todo decorado com motivos japoneses, o que torna o ambiente muito acolhedor. Sabe aquele lugar que você chega e não quer mais sair?

O que eu mais gosto são as milhares de lojinhas com badulaques importados! Lá você encontra uma variedade incrível de acessórios de papelaria, com temas que você nem imagina que existe!

bairro, liberdade, são paulo, japão, japoneses, lucky cat
Lojinha muito fofa

Nas galerias da rua principal você pode encontrar desde cosméticos, até roupas típicas, objetos de decoração, mercearias e muitos restaurantes! Para quem gosta de comida japonesa, esse é o lugar perfeito!

bairro, liberdade, são paulo, japão, japoneses, sushi
Sushis para viagem

As mercearias são muito especiais, nelas você encontra aqueles doces japoneses muito diferentes, cogumelos frescos com preços baixíssimos. Gosta de sushi e tem preguiça de fazer em casa? Não tem problema, nas prateleiras você encontra uma variedade de sushis prontos para levar pra casa. Não é o máximo?

bairro, liberdade, são paulo, japão, japoneses, lichia
Bancas das Mercearias

Agora, o que mais me encanta no bairro todo, são as opções de lojas de decoração. Eu não chego nem perto de ser oriental, mas sou apaixonada pelas lanternas vermelhinhas! Aqui em casa tem um monte! Você encontra lanternas a partir de R$ 4,00! Dá pra fazer uma decoração bem legal, gastando pouquíssimo!

bairro, liberdade, são paulo, japão, japoneses, lanterna japonesa
Minha Lanterna



Existem muitas coisas legais para explorar no bairro todo, vá de tênis e entre em todas as portinhas. Cada lojinha é uma surpresa!!!!! Para chegar até lá, desça na estação de metrô Liberdade, que fica na linha azul! Parada obrigatória para quem vai passear em São Paulo!

Beijinhos, Giovana!

Quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas, muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube

 

Seguir:
Compartilhar:

1 Comente

  1. 20 de março de 2011 / 23:00

    Existem dois lugares que assim que eu for visitar SP precisarei conhecer: a galeria do rock e o bairro da liberdade.

    Teu post contribuiu pra aumentar a vontade hehehehe

    Beijo

Deixe um comentário!


À Procura de Algo?