Faça Parte do Clube VIP (é grátis!)

Como Montar Um Curriculo Criativo



Decidi procurar um emprego, e agora? O primeiro passo é criar um Curriculum que seja claro e sincero, mas que vá direto ao ponto. Aí você me pergunta ‘Ai socorro, como faço isso?’ Calma, não é tão difícil assim.

Aqueles modelos prontos do Word já são ultrapassados demais. Sem contar que o comodismo de pegar um modelo pronto, e só mudar os dados, já te deixa 5 passos atrás de quem teve a iniciativa de criar um modelo mais elaborado. Com um pouquinho de conhecimento no Photoshop, seu curriculum vai ficar perfeito! Separei alguns exemplos que são completos e sem aquele bloco enorme de texto, que vai fazer o pessoal do RH parar de ler na segunda linha.

como fazer, curriculo, curriculum, criativo, ideia

Modelo super fofo, apesar de colorido ele passa uma sensação de clareza e dá todas as informações necessárias para o cargo que ela está buscando, no caso o de publicitária. Achei super legal a foto dela segurando o computador, deu mais ênfase na proposta do curriculum e criou uma intimidade entre o entrevistador e a entrevistada. Vi aqui!

como fazer, curriculo, curriculum, criativo, ideia

Eu achei esse modelo genial. Não gostei muito das cores usadas, faria alguma coisa mais neutra, mas com imagens simples ele conseguiu separar as informações de uma maneira muito boa! Facilita pro entrevistador não se perder no meio de tanta informação. Vi aqui!

 

como fazer, curriculo, curriculum, criativo, ideia
Esse é simplesmente demais! Achei super divertido e se eu fosse a pessoa que contrata, com certeza chamaria essa moça para ser minha melhor amiga rs! Ela passa a sensação de ser divertida, mas sem deixar de se mostrar dedicada, com um tom de brincadeira. Vi aqui!

Os modelos acima são exemplos para cargos mais ‘tranquilos’, como na área de comunicação, que exige que você seja mais descolado. Não use esse estilo muito animado caso você esteja buscando uma vaga naquela multinacional super careta. Pode ser que eles não entendam a proposta e rasguem seu curriculum na hora!

Agora mão na massa e boa sorte! Fazer um curriculum criativo vai te deixar bem mais perto do seu novo emprego!


Quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas, muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube
Seguir:
Compartilhar:

Deixe um comentário!


À Procura de Algo?