Faça Parte do Clube VIP (é grátis!)

Taj Mahal – A Mais Linda História de Amor



Taj Mahal, na India

taj mahal, india, historia, curiosidades, fotos

Salve essa imagem no Pinterest para ver depois!

Acho que não existe no mundo quem nunca viu uma foto do Taj Mahal e ficou de boca aberta; com certeza não existe no Brasil alguém que não tenha ouvido a música Taj Mahal do Jorge Ben Jor!

Mas você já parou para se perguntar a verdadeira história desse tal de Taj Mahal? Então é só continuar lendo esse post para descobrir tudo sobre essa famosa história de amor!

taj mahal, india, historia, curiosidades, fotos



Era uma vez na Índia um príncipe chamado Kurram que se apaixonou por uma princesa aos 15 anos de idade. Após uma espera de 5 anos, durante os quais não se viram uma única vez, a cerimônia do casamento aconteceu no ano de 1612, na qual o imperador renomeou a princesa de Mumtaz Mahal ou “A eleita do palácio”. O Príncipe, foi coroado em 1628 com o nome Shah Jahan, “O Rei do mundo” e viveram felizes para sempre… Só que não!

Quando dava a luz ao seu 14º filho, a princesa acabou morrendo e deixando o príncipe viúvo e com o coração partido. Há registros de que toda a corte chorou por dois anos seguidos e que durante todo esse período Não houve festas, músicas ou celebrações em todo o reino por causa do luto.

Foi em 1632 que Shah Jahan ordenou que se construísse na cidade de Agra um monumento que surpreendesse a todos, em homenagem à sua esposa, para poder abrigar o seu corpo. Isso mesmo, o Taj Mahal é uma tumba!

Não se sabe quem foi o arquiteto que projetou o Taj Mahal, mas ele levou 11 anos para ficar pronto, além disso ainda foram necessários mais 10 anos para terminar todos os detalhes. Se a gente fosse calcular o quanto custou a construção com os valores de hoje, isso sairia em torno de 3 bilhões de reais. Tudo isso por uma tumba!

taj mahal, india, historia, curiosidades, fotos



Feito de mármore e branco das pedreiras locais, Jade e cristal da China, Turquesa do Tibet, Lapis Lazulis do Afeganistão, Ágatas do Yemen, Safiras do Ceilão, Ametistas da Pérsia, Corais da Arábia Saudita, Quartzo dos Himalaias, Ambar do Oceano Índico. É uma verdadeira jóia em forma de arquitetura!

Uma curiosidade é que o Taj Mahal foi construído de uma maneira inclinada, e caso ocorra um desabamento, nenhuma das torres cairão no edifício principal.

Quando morto, o imperador foi enterrado ao lado de sua esposa, e assim o casal descansou feliz para sempre :( Embora a homenagem seja linda, a história é triste, não é mesmo? E isso tudo aconteceu há quatro séculos!

Em 1983 o Taj Mahal foi declarado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade e em 2007 foi reconhecido como uma das Sete Maravilhas do Mundo. O mausoléu atrai por volta de 8 milhões de visitantes por ano.

Foi a mais linda
História de amor
Que me contaram
E agora eu vou contar
Do amor do príncipe
Shah-Jehan pela princesa
Mumtaz Mahal
Do amor do príncipe
Shah-Jehan pela princesa
Nil Mahal…

E o que vocês acharam dessa história linda? Esse é sem dúvidas um dos roteiros de viagem que morro de vontade de fazer, sem dúvidas um dos pontos turísticos mais lindos do mundo! Sabe que por um tempo até usei uma dessas fotos como meu papel de parede no computador? :)

taj mahal, india, historia, curiosidades, fotos



taj mahal, india, historia, curiosidades, fotos

    Salve essa imagem no Pinterest para ver depois!

Você também vai gostar de ver essas 27 Curiosidades sobre a Nova Zelândia
e também essa Viagem para St. Thomas no Caribe.

Antes de você ir embora quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram,
onde eu compartilho muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube

 



Seguir:
Compartilhar:

1 Comente

  1. Walter Staeblein
    8 de março de 2017 / 12:33

    Infelizmente as pedras semi preciosas encrustadas em formatos florais e passagem do alcorão por todo o monumento são sistematicamente surrupiadas pelos visitantes. Quando visitei, em 1998, varias paredes estavam com grandes lacunas, principalmente nas áreas mais periféricas.

Deixe um comentário!


À Procura de Algo?