Faça Parte do Clube VIP (é grátis!)

Dia dos Mortos – Desfile Lena Hoschek



Dia dos Mortos – Maquiagem de Caveira Mexicana

Durante o último Halloween eu estava lá no navio e os americanos levam esse costume à sério mesmo! Claro que eu deixei pra última hora para pensar em fantasia, chegou no dia e eu não tinha nadinha pra usar. Foi aí que lembrei dessas maquiagens no estilo de caveira mexicana e comecei a procurar algumas inspirações no Google. E foi assim que eu conheci o trabalho da estilista austríaca Lena Hoschek, através de algumas fotos do seu desfile de Verão/Primavera na Fashion Week de Berlin! Que exótico!

Seu desfile foi inspirado no “Dia de Los Muertos” que é uma festa tradicional mexicana!

Pesquisando sobre a Lena, descobri que ela foi assistente de ninguém mais, ninguém menos que Vivienne Westwood e seu estilo é sempre inspirado em uma Mulher Pin-Up moderna, com silhueta dos anos 40 e 50, ou seja, com a cintura marcada e o busto valorizado. Tendência que não sai de moda nunca.

Separei alguns looks desse desfile incrível!

Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile

Claro que eu não podia deixar de comentar a beleza do desfile, que foi justamente o que me fez conhecer essa estilista maravilhosa que já entrou pra lista dos meus favoritos.

O cabelo com a trança no estilo coroa e arremate de rosas naturais deixou a maquiagem de caveira com ar romântico. Reparem no esfumado preto do olho, esse é um toque que a gente já usa no dia a dia e veio pra ficar. Acho esse estilo de “Caveira Mexicana” tão lindo que se pudesse usava pra ir no mercado #aloka

Caveira Mexicana

Bom, depois de falar tanto da minha inspiração, acho que vocês ficaram curiosas pra saber qual o resultado da minha maquiagem de Halloween, certo? O que posso dizer é que foi difícil fazer sem os produtos corretos viu? Eu usei uma tinta branca a base d’água que era um desastre, não cobria a pele nem por penitencia! A parte preta também, inventei de fazer com uma sombra cremosa e ficou bem diferente do que eu queria, mas como não era nada sério, fui tranquila! No final fiz a maquiagem em cinco minutos e completei o look com o cabelo cacheado e um rosa vermelha enorme!

Claro que não dá pra comparar com a maquiagem do desfile da Lena Hoschek, mas o que importa é a intenção, certo?!

Lena Hoschek, Fashion Week, Berlin, Mexican Skull, Caveira Mexicana, Maquiagem, Moda, Desfile



Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais sobre a moda do outro lado do mundo, eu gostei demais de fazer esse post e prometo que vou postar mais sobre estilistas que a gente nem imagina que existem!

Imagens: Fonte Pinterest e Mercedes-Benz Fashion Week

Antes de ir embora, confira esses Doces de Halloween incríveis e também minha experiência de Halloween no Navio!

Antes de você ir embora quero aproveitar para te convidar a me seguir lá no Instagram, onde eu compartilho muitas fotos de todos os lugares pelos quais eu passo! Segue lá: @giovanaquaglio ♥

inscreva, canal, youtube
Seguir:
Compartilhar:

3 Comentários

  1. 13 de dezembro de 2013 / 09:44

    Oii Gio!
    Obrigada por visitar meu blog! Adorei o seu! Super bem escrito e interessante! Parabéns!

    Em relação ao post, eu não conhecia o trabalho da Lena Hoschek, mas fiquei encantada! Os vestidos são bem bonitos, mas eu me apaixonei mesmo pelos dois modelos em preto e branco (foto 5 e 10), são maravilhosos! As maquiagens ficaram incríveis e também sou fã de caveiras mexicanas, então eu adorei! o
    Sua fantasia de Halloween ficou ótima! Queria eu ter essa habilidade de pintar o rosto de uma forma bacana que nem você, gostei mesmo :)

    Super beijo :*

    http://www.ilovemoda.com.br

Deixe um comentário!


À Procura de Algo?